Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Salvo de ser queimado. Adopção Urgente

"Eu sou o Black, um cãozinho que dentro do azar teve felizmente um anjinho humano que me salvou da morte. Sou meigo, não mordo, assim que vejo uma pessoa quero logo enchê-la de mimos. No entanto este bom feitio de confiar sempre nos humanos ia acabando com a minha vida. Tenho vivido na rua, desde que fui abandonado. Não consigo sentir ódio pelos meus antigos donos, sempre achei que o mal talvez estivesse em mim. Nunca lhes fiz nada de mal, sempre os amei, sempre lhes fui leal, dedicado. Mas talvez isso não tivesse sido o suficiente, porque pelos vistos eles nunca chegaram a amar-me como eu ainda os amo a eles e abandonaram-me. Mas enfim, vagueava eu na minha nova vida de cão abandonado, quando uma pessoa me chamou. Tolo por festas e carente de atenção como estava, lá fui eu a correr, a abanar a cauda, na expectativa de que talvez quisessem ser meus amigos. Mas infelizmente em vez disso, bateram-me, encheram-me de óleo e preparavam-se para me pegar fogo quando ouvi uma voz que os fez parar. Era uma corajosa senhora, que lá conseguiu que me deixassem em paz. Pegou em mim e trouxe-me para um refúgio temporário, onde ela já me explicou que aguardo uma nova família, mas desta vez para toda a vida. Ela pediu ajuda às amigas do "Pé ante Pata", para me divulgarem e tentarem encontrar a tal pessoa especial que me vai fazer feliz. Por favor ajudem-me, peço-vos, preciso com muita urgência de um novo lar. Tenho cerca de 2 anos e sou de porte grande. O veterinário que me viu diz que sou cruzado de labrador."
Contactos:96 796 17 32 Mafalda G; 96 358 20 33 Vanda G; 96 503 91 02 Susana C. ou http://www.peantepata.com/
Se tiverem oportunidade e se se emocionaram tanto quanto eu ao ler este e-mail que me enviaram, por favor façam alguma coisa.
O editor do blog

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao ler esta notícia não pude deixar de me comover. Como é possível alguém fazer tamanha barbaridade com um cão. E tanto que eles fazem pelos donos e pela sociedade são os Amigos mais Verdadeiros estão sempre lá...

Amigo...Não é uma palavra, é algo mais que uma união! É aquele que no lê nos olhos, que nos vai ao coração! É aquele que nos oferece o ombro, sem pedir explicação! É aquele que nos limpa as lágrimas e chama-nos loucos, sem nunca nos tirar a razão! É aquele que apesar de ferido, tem força para nos dar a mão! É aquele que nos mostra a luz, quando tudo é escuridão! É aquele que derrete o gelo da nossa alma, com a palma da mão...

A ti meu Boris...

Filipe Almeida

Lesma Morta disse...

Obrigado pelo comentário. Prova que há gente com coração. É sensibilizante a dedicatória que faz ao seu cão "Boris" perante uma atrocidade destas. Ele tem sorte em ter um amigo assim.