Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Onda de assaltos e mortes preocupa o país sob o olhar inoperante e sonolento do ministro da tutela

Onda de assaltos no Alto Tâmaga; Onda de assaltos atinge quatro concelhos em Amarante; Onda de assaltos varre Águeda; Medo em Sintra. Estes são alguns (poucos) dos títulos que nos últimos dias têm enchido os jornais, alguns dos quais acompanhados de desfechos terríveis como a morte gratuita de quem tenta defender os seus bens e por vezes nem isso. Desde gangues juvenis a grupos organizados de imigrantes (ilegais espero), de tudo tem acontecido neste outrora pacato país, sob o olhar sonolento e inoperante do Ministro da Administração Interna que continua a entender que não há razões para medidas excepcionais já que de acordo com as estatísticas (sempre as estatísticas), a criminalidade violenta até baixou no país sendo que apenas se registou um aumento de assaltos por esticão. Ou o senhor ministro está de facto a dormir, ou não pesca boi disto (o que me parece obvio), ou está a gozar connosco (também uma forte hipótese).
As célebres estatisticas publicadas pelo Eurostat referem-se aos anos de 2004 a 2006. Pois é. Mas quantas morte e roubos houve em 2007 e nos primeiros meses de 2008? Está a gozar connosco ou acha que somos todos parvos?Não estará na hora de apertar as fronteiras? Ver quem tem meios de subsistência e investigar as moradas dadas para permanência onde se aglumeram dezenas de imigrantes em apartamentos exiguos? Se na visita turistica que efectuei à Venezuela me foi pedido extracto bancário do país de origem e documento profissional a garantir que tinha cá trabalho e quanto auferia, porque não fazemos o mesmo e teimamos em deixar entrar tudo?
Salvo obvias excepções está claro, qualquer dia é seguríssimo ir passar férias ao Brasil (que adoro), já que os ladrões estão cá todos.

Sem comentários: