Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Sobre a expulsão dos 23 Marroquinos

Fiquei atónito ontem, quando calmamente via as notícias da noite e me deparo com uma vigília no Porto, contra a expulsão dos Marroquinos que ilegalmente entraram em Portugal. A recordar, lembremo-nos que os 23 Marroquinos foram resgatados em Dezembro último nas águas do Algarve quando tentavam alcançar Espanha. Este grupo alega razões humanitárias e claro, o Bloco de Esquerda não perdeu a oportunidade de afirmar que o governo português "não está interessado em combater as redes de imigração ilegal" e mais, espante-se " deveria ter sido concedida autorização de residência já que cooperaram na denuncia das redes de imigração, disse o mesmo dirigente.
Havia de ser lindo. Deixavam de ir para Espanha, que está como é sabido com um brutal problema, a alcançar já a ruptura humanitária, para passarem a vir para Portugal, e a "cooperarem".
Portugal tem e terá uma política global de imigração que aceita tradicionalmente a imigração legal, considerando-a como uma janela de oportunidades para o desenvolvimento do país de, mas que combate a imigração ilegal.
Bela oportunidade para estarem quietos.

Sem comentários: