Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Salvador - De novo marcado pela tragédia

Quem não se lembra do Salvador Mendes de Almeida, o jovem que aos 16 ficou tetraplégico em resultado de um acidente de viação e voltou a ser notícia em Novembro de 2004 ao criar a Associação Salvador para lutar pelos direitos e interesses das pessoas com deficiência. A tragédia bateu novamente à porta deste jovem, agora com 25 anos ao perder ontem o pai, o empresário Vasco Mendes de Almeida, num desastre aéreo em Angola.
Perfil de Salvador Mendes de Almeida: Tem hoje 25 anos, e a sua história fica marcada pelo acidente de mota que teve em 2 de Agosto de 1998 numa rotunda da Nacional 125, no Algarve. Ficou tetraplégico. Cinco anos mais tarde tomou a decisão de fundar a Associação Salvador e tornou-se no rosto da defesa pelos direitos dos deficientes motores. Em Novembro do ano passado lançou o livro ‘Ser Feliz... Assim’, uma obra que procura dar respostas a quem tem dificuldades de mobilidade e que foi descrita por críticos como “uma verdadeira lição de vida”.
Ao fazer uma pesquisa na net para compor este artigo, não pude deixar de me emocionar com um blog que li e em que um jovem, dizendo ter a mesma idade, relata como foi importante para si o testemhunho dado pelo Salvador na Grande Entrevista à Judite de Sousa, que o fez encarar de outra forma a sua própria dificuldade, já que havia sido também ele vitima de um acidente que o deixou nas mesmas condições.

Por tudo isto não percas a força Salvador. Há muita gente que precisa de ti. Força Salvador.

Sem comentários: