Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Remodelação Governamental - Finalmente

Quando a 26 de Janeiro aqui publiquei um artigo intitulado Remodelação ou Talvez Não, apontava aquilo que parecia obvio a todos menos ao nosso Primeiro Ministro: a remodelação de alguns nomes absolutamente inevitáveis, que estavam a desgastar a imagem do governo e a irritar os portugueses. Folgo pois em saber que pelo menos em relção à Saúde fomos poupados finalmente de tão semelhante figura, que colocou a dita numa verdadeira bandalheira que muito vai custar a curar.
Saem assim Correia de Campos e Isabel Pires de Lima. Ana Jorge e António Pinto Ribeiro serão os próximos nomes para a Saúde e
Cultura. Aproveitando a remodelação, o Primeiro-Ministro substitui ainda o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que tinha pedido para sair. A nova Ministra da Saúde é pediatra, foi presidente da ARS-Lisboa e apoiante de Alegre nas Presidenciais
O novo ministro da Cultura do Executivo de José Sócrates é o advogado Pinto Ribeiro, antigo programador-geral da Fundação Calouste Gulbenkian e fundador do Fórum Justiça e Liberdade, associação destinada ao estudo, promoção e defesa dos direitos cívicos em Portugal. O advogado esteve ainda ligado ao Instituto Camões, entre 2004 e 2006, e é administrador da Fundação Berardo.
Cabe aqui uma suspiro de alívio mas não chega. Faltam alguns que é indispensável por na rua. O Ministro da Economia, do Ambiente e das Obras Públicas, são a nossa primeira sugestão. Logo que tenha um tempinho, a justiça também não era mal pensado.
Na foto, os dois novos ministros.

Sem comentários: