Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

sábado, 20 de outubro de 2007

Pedro Ramos e Ramos agredido violentamente em Lisboa

O decorador Pedro Ramos e Ramos é agredido em Lisboa

Mal vamos, quando em Lisboa, o decorador Pedro Ramos e Ramos, que se tornou conhecido do grande público ao participar no programa da TVI, Quinta das Celebridades, é agredido pela janela do seu carro junto aos semáfros próximos ao Liceu Camões em Lisboa e por um aluno desta. O motivo foi simples: o facto de ser conhecido. O caso ocorreu hoje à tarde (19 de Outubro) e obrigou o decorador a recorrer aos serviços clínicos do Hospital de S. José onde foi suturado ao nariz sendo o caso entregue ás autoridades.

Jorge Santos Silva

Nota: Como todas as mensagens são bem vindas, não necessita estar registado para o fazer, bastando para tal clicar no botão "anónimo".

(Fotos propriedade deste blog sendo a sua cópia livre desde que publicitada a sua origem)

56 comentários:

peter_pina disse...

o que se passa com esta cidade ? o qie se passa com o ser humano?....

Anónimo disse...

obrigado pela força amigo.Sempre presente nos bons e maus momentos.
Abraços fortes Pedro Ramos e Ramos

Ricardo Belo de Morais disse...

Não é infelizmente caso único e só mostra a cada vez maior gratuitidade dos gestos de agressão, a inveja soez, a insegurança na capital e o desleixo torpe que os pais dão à edução dos filhos, criando monstros como o que perpetrou esta barbárie. O Pedro Ramos e Ramos fará bem em levar o caso até às últimas consequências, na civilizada barra dos tribunais. Mas tenho pena de não ter estado com ele no carro, nesse dia, porque me teria encarregue de dar uma lição imediata ao agressor. Cada vez menos apetece dar a outra face, cada vez menos apetece responder racionalmente a animais raivosos...

Anónimo disse...

Ao ver este artigo,não pude deixar de ficar horrorizado.Como é possível chegar a um ponto destes.
Filipe Almeida

Anónimo disse...

Triste que como regra, em Portugal, o agressor fique impune ou nunca venha a ser identificado.
rápidas melhoras.

Anónimo disse...

Espero que a GRANDE CORAGEM do Pedro ao dar conhecimento da brutalidade da agressão a que foi sujeito, apenas por ser uma figura publica ..., e a sua determinação de não desistir em encontrar o agressor, seja um exmplo para a sociedade porque estes casos têm que ser denunciados e punidos a fim de evitar outros tantos!Força AMIGO!

Anónimo disse...

Denuncio este caso publicamente, porque me preocupa que este jovem possa ficar com a sensação de impunidade e que esta se reflicta nos colegas provocando o pânico e o terror nos mesmos.
Hoje fui eu, amanha um professor ou um aluno, quem sabe se não lhe pode acontecer a si ...Esperemos que não

Anónimo disse...

O que aconteceu ao ramos e ramos é o reflexo de como vai a educaçao no nosso pais,uma educaçao em que os alunos agridem os professores e estes nada poderem fazer.é assim que vai este pais,que em vez de proteger a educaçao,nao,protege o banditismo,a violencia a agreçao.mas o governo esquece que a educaçao é o espelho de uma civilizaçao.espero ramos que vás até as ultimas consequencias.

Anónimo disse...

Caro Pedro,

Não posso deixar de te escrever umas breves palavras sobre esta tragédia que te aconteceu.

Acho bem que denuncies este caso publicamente e que avances até às últimas consequências pois quem te fez isto merece ser punido e de forma muito severa.

Por certo irás escutar frases deste estilo "Pedro, deixa estar, nada lhes acontece" ... "Pedro, só vais ter perda de tempo e ganho de chatices, pois nada lhes acontece".

Não te acomodes, pois se todas as pessoas procedessem como tu talvez tivessemos um pouco mais de segurança em toda a parte por onde circulamos.

IN disse...

Sou contra toda e qualquer forma de violência. Muito mais quando se trata de violência gratuita sobre alguem que o único erro que cometeu foi ser conhecido publicamente.
Para alem de outras coisa obvias o que nos destigue dos animais irracionais é o facto de podermos controlar as nossas emoções. Este acto é reprovável e merece mão forte das autoridades para ver se este tipo de pessoas que se descontrala facilmente se porta como gente e começa a controlar-se como seres racionais.

Diogo Moura disse...

Pedrito,

Escrevi ontem sobre o que te aconteceu. Um grande abraço
Podes ler o texto no meu blog em http://muchisushi.blogspot.com/

Lesma Morta disse...

Como tem sido costume neste meio que é o Blog, o anonimato do seu autor costuma ser prática mas porém e perante uma situação como a que te aconteceu e que não pude deixar de publicar e obviamente para condenar a cobardia de quem o praticou refugiando-se num anonimáto criticável que espero vir a ser quebrado, não posso por isso deixar de revelar o nome do autor desta página e assinar o artigo que o abre.
Abraços a todos e obrigado por lerem a "Lesma Morta"
Jorge Santos Silva

Anónimo disse...

Sem duvida este é o reflexo do país em que vivemos...sem eira nem beira!!!Cada vez mais estas situaçoes deveriam ser denunciadas..infelizmente nem sempre acontece!!
Qual sera o futuro desta gente???
Pedro,vai em frente!!!!

Anónimo disse...

Impressionante o ke se faz nos dias de hoje ,ainda por cima a uma pessoa tão doce.

Anónimo disse...

Pedro, eu tenho uma amiga k lhe aconteceu algo parecido aqui no Porto. Do nada, num cruzamento, uma criatura entrou-lhe pelo vidro dentro e desatou a bater-lhe. Ela me ligou, fomos de imediato á policia, encontramos o carro da criatura em questão, mas como não foi em flagrante eles nada fizeram. Até hoje nada aconteceu. Infelizmente é o País k temos. Ela é uma pessoa anónima k não tem como se fazer ouvir. Espero do fundo do meu coração, k consigo seja diferente. K consiga fazer justiça por si, e por tantos outros k nada conseguem. O ser humano tá cada vez mais mau. Não sei o motivo mas agridem gratuitamente só pelo prazer de fazer mal. Se precisar de mim para o k seja, vou tar sempre aqui pa si. Beijinho grande, e força amigo, tamos todos consigo

Anónimo disse...

Tens todo o meu apoio por teres denunciado o caso às autoridades, para que casos como estes não fiquem impunes.Só espero que a justiça actue , como é seu dever e, não contribua, com a sua morosidade e laxismos, ainda mais para agravar os sentimentos de insegurança, raiva e frustração, que se sentem quando se vive uma situação dessas.
Estes crimes têm que ser denunciados por todos nós e, todos temos sempre que exigir uma actuação da justiça, na identificação e punição, de acordo com as leis com que nos regemos, sob o risco de, caso contrário, este sentimento de impunidade que estes jovens sentem se tornar numa capa protectora para outros crimes mais graves no futuro.Como individuos nesta sociedade temos de abandonar o nosso egoísmo e lembrar nos que isto pode acontecer a qualquer um de nós.
As melhoras

Jorge Pacheco da Silva

Pedro Lino disse...

Pedro:

fiquei impressionado! Que violência absurda.
Desejo-te as melhoras. Qualquer coisa conta com o meu apoio.

Abraço,

Pedro Lino.

Anónimo disse...

Acho horrivel o que lhe fizeram , uma grande maldade,mesmo de nariz magoado continua lindo.

Anónimo disse...

estou completamente indignada com a atitude cobarde dum "garoto" que se pensa muito homem! espero que venha a aprender a lição que os homens não se medem pela cobardia!
mas sim pela coragem e determinação e que sejas tu Pedro a dar-lhe essa lição , nao com murros mas com atitudes!!! tenho muito orgulho em ti!

Anónimo disse...

Estou estupfacta com a situação. Não nos conhecemos pessoalmente mas gosto muito de o ver nas Tarde da Julia e tenho muita pena do que lhe aconteceu. Não desista e vá até ás últimas consequências.
Um grande beijinho
Paula Guedes Rodrigues

Anónimo disse...

É inacreditável que este tipo de coisas ainda aconteça numa sociedade dita civilizada... o facto de alguém ser mais ou menos conhecido não tem absolutamente nada a ver com o direito à sua integridade física, um direito ao qual todos temos sem excepção.

Mais do que a agressão em si, penso que há ainda mais coragem por querer levar o caso em diante pela atitude pedagógica, em vez de fazer como tantos outros que prefeririam esquecê-lo o mais rapidamente possível - no fundo, as atitudes que permitem que este tipo de coisas vá acontecendo cada vez mais impunemente...

Força Pedro! Podes contar com todo o meu apoio. As melhoras e um abraço

Anónimo disse...

Amigo,

Obvio que nao podia deixar de te deixar uma mensagem de apoio! O teu caso não é o unico, pois todos os dias isto acontece neste pais, e a maioria dos agressoes saem impunes! Admiro a tua coragem de denunciares esta situação!E mais do que nunca Pedro...estou aqui!!

Abraços
Jottta

Anónimo disse...

Apesar de já ter falado contigo mal soube da noticia, não posso deixar de expressar a minha indignação com a violência com que vivemos rodeados no dia-a-dia principalmente nos jovens que são miméticos em relação ao que vêem na tv e nos videogames, lêem nos jornais,enfim, todos nos temos que preocupar pois podem ser os nossos filhos, sobrinhos, netos e ou acontecer a qualquer um de nós. uma rápida recuperação e muita luz para te orientar na denuncia desta situação que te atingiu directamente. Beijinho Flor

Anónimo disse...

Não acredito em abaixo-assinados e duvido da força dos blogues, mas é óbvio que esta situação não pode ficar oculta, e na dúvida, aqui deixo o meu profundo repúdio por este acto de violência gratuita, desejando que a impunidade não seja a nota final deste caso.
Um abraço de melhoras, Pedro, e muita coragem (e paciência) para levares este caso até às úlitmas consequências.

João Libério disse...

Como é possível ter acontecido tal coisa? Logo com o Pedro, que é sempre uma simpatia e que nunca usou a sua fama para o que quer que fosse... Não sei como a sua figura poderá ter provocado tamanha violência. O Pedro é educado e atencioso, portanto, não vejo que um rapaz tivesse razões para fazer o que fosse. Inveja? Talvez, mas a violência indica algo mais... E é este o País que temos. Se jovens reagem assim perante alguém que é "apenas" conhecido, imagino como reagirão face à diferença, seja ela qual for...

Micaela Neves disse...

A educação neste país está a caminhar para onde?? O que é que nos dias de hoje se ensina nas escolas para que os alunos, à porta delas, tenham atitudes assim??
Pedrinho, o que não nos mata torna-nos mais fortes, todos sabemos que não merecia uma coisa assim, sempre tão simpático e atencioso. Lamento imenso e não consigo deixar de ficar indignada com esta situação.
Tenho muita pena que o seu caso seja um entre muitos que todos os dias acontecem.
Estou consigo para o que for necessário.

Anónimo disse...

Impressionante...Fico fora de mim com estas coisas...Como é possível? Espero que o facto de levares isto avante tenha repercussões no selvagem que te fez isto...Espero que ele pague bem pelo que fez!!Rápidas melhoras Pedrinho! Carla Pereira d'Ascensão

Anónimo disse...

Deixo aqui a minha indignação com a violência com que vivemos na nossa Capital.Pois fiquei horrorizado com a brutalidade atroz a que foi sujeito o Pedro.
Estes casos tem de ser Punidos a fim de evitar outros.Só espero que o agressor seja encontrado e punido , porque estes actosnão podem , nem devem ficar impunes.
Um grande abraço para o Pedro e as melhoras.
P.S.- não quero ir sem dar os parabens ao mentor deste blogs , que pelo que vejo , se tornou muito util , mesmo sendo na divulgação de actos tão reprovaveis.

Nuno Amorim

Lesma Morta disse...

Caro amigo Luís Bombas
Com todo o respeito à opinião individual de cada um, não posso em relação à "força dos blogs" que questionou, dar-lhe apenas uma pequena nota informativa. Este blogue foi visitado por cerca de 700 pessoas nos últimos 3 dias o que terá algum peso e ajudará com certeza a denunciar esta barbárie que grassa impunemente no nosso país.
O administrador do blog
Jorge Santos Silva

Mário da Rocha Ávila disse...

Já chega de uma escola que não educa e onde, em nome da liberdade e da tolerancia e de tantas outras coisas, se perdeu o respeito e a autoridade! Este é só o exemplo de que vale tudo!

Meninos que cresceram sob a regra, aceite por pais e professores, de não levarem uma única palmada, em nome dos direitos dos meninos e por causa dos traumas! E continuam impunes, mesmo quando são vandalos e agressores!

Não defendo a violência, muito menos sobre menores, entenda-se! Nem outro regime! Mas uma sociedade que assiste impune à violência é-lhe cumplice!

Pedro, amigo, um abraço enorme!

Anónimo disse...

Olhem o meu priminho... Não sei onde vamos parar. Espero que a justiça não seja cega neste caso e que o culpado seja marcado para toda a vida com um cadastro que o vai perseguir... Pensam estas "crianças" que porque ainda não têm mais de 18 podem tudo.

Anónimo disse...

Não consigo entender, explicar nem sequer conceber a ideia de que um ser humano possa gratuitamente agredir outro seja por que motivo for.
É inqualificável que alguém tenha de recorrer a violência seja para insultar ou para prejudicar alguém.
Não há desculpa possível para este tipo de situação.
Espero sinceramente que muitas pessoas deixem o seu comentário e apoiem o Pedro nesta altura difícil.
Com ele ou com qualquer outra pessoa, casos deste género não podem passar impunes.
Acredito que com a ajuda de todos se possa fazer justiça.

A todas as pessoas que já foram ou são vítimas de qualquer tipo de violência, façam o favor de denunciar. É a única forma de deixar que animais deste tipo andem por aí à solta.

A ti Pedro, muita força e coragem para não desistires de fazer justiça.

Um grande beijinho.

Anónimo disse...

Muitos comentários me ocorreram e todos eles pouco simpáticos, confesso, dirigidos a quem não consegue e - não sabe - respeitar o espaço do outro.

Uma vez que, infelizmente se têm tornado banais estes episódios mais ou menos medievais... preferi, desta vez, olhar esta cena por um outro prisma e agradecer ao Pedro o acto de cidadania.

Ser cidadão, também é isto. É ter coragem para denunciar... e é ter coragem, apesar de tudo, para ainda acreditar que a justiça, mesmo que possa tardar, tem de chegar.

Um abraço solidário pra ti Pedro.

Lesma Morta disse...

Caros leitores
Aproveitando a deixa, peço a todos os que cheguem até este blog e leiam os comentários, que se juntem a esta onda de solidariedade de forma a assim, juntos, possamos dar uma lição de cidadania e tudo fazer para que este caso vá até ás últimas consequências. Aproveito também em nome do Pedro para agradecer a todos.
"Lesma Morta"
O administrador do blog
Jorge Santos Silva

Anónimo disse...

Realmente achei uma brutalidade o acto que sofreste, e que o nosso pais tem cada vez mais pessoas sem formação, más, violentas e com uma tremenda falta de respeito pelo próximo, FORÇA, essas pessoas não podem ficar impunes.

Podes sempre contar com o meu apoio para o que der e vier.

Anónimo disse...

Que país este, tanta gente com dor de cotovelo... Força, Pedro!

Anónimo disse...

só tenho mesmo pena é que o Ramos esteja a acusar um inocente!!
Também sou contra a violência, mas acusar inocentes é pior, porque nesse caso estamos prejudicar alguém que não tem nada a ver com o assunto.

citação:
" olha o paneleiro da televisão!"
"sou gay mas chego bem para ti"
e tudo começou.. não foi bem como tem sido publicado e dito na comunicação social (revistas cor-de-rosa).

Já agora.. trata-te! e da próxima tem cuidado com a forma como dizes as coisas.

Lesma Morta disse...

Como já deve ter percebido este blog não é do Pedro mas como o conheço estou em condições de lhe dizer que este país embora não pareça tem leis e como tal o sr. terá a resposta judicial adequada, pois não se pode agredir nem insultar uma pessoa apenas porque lhe apetece. A sua cobardia permanece ao nem sequer se dar a conhecer mantendo o anonimato. Como o sr. já está identificado a justiça seguirá o seu rumo normal.
Para a próxima pense bem antes de agir e já agora... trate-se.
O administrador do blog

Anónimo disse...

A propósito da mensagem do anónimo anterior só lhe queria perguntar como é que tem o descaramento de dizer que " o Ramos esteja acusar um inocente"?
Pela citação que escreveu foi você quem provocou, sendo que o ramos apenas lhe respondeu e de dentro do carro, pelo que o seu acto foi de uma cobardia indigna de um jovem de hoje.
a malhão

Anónimo disse...

Olá Pedro.
Acabo de ler o teu e-mail e ficar estupefacta com toda a situação.
Fiquei muito triste ao saber, mais uma vez, que existem seres humanos capazes de tal coisa. Há tempos o caso do Tiago Felizardo, agora o Pedro, e fora os outros tantos que não chegamos a saber. Pedro, o facto de se ser uma figura pública só torna possível que seja mais conhecida a situação e com isso podermos alertar todos! É de coragem mostrares a todos tudo isto e continuares até que façam algo! Não só neste caso ou noutros mas sobretudo actuar na prevenção!! O que se passa? Porquê a violência? Porque estragamos o mundo assim? O que obtemos com violência? NADA! E seja qual foi o comentário... Que direito temos (cada um de nós) em julgar o próximo? Quem somos senão um ser semelhante? Os princípios estão a desaparecer? O que se passa nas escolas de hoje? O que se passa na Educação? Algo em que não podemos cortar!! Algo de que não podemos abdicar!! País: a Educação é a base de muito senão de tudo! Actos como estes são tristes além de dolorosos, neste caso para o Pedro.
A calma é uma virtude... a tolerância entre todos, no trânsito, no trabalho, nos jogos, nas relações, em tudo na vida...há que respirar e jamais responder assim jovem! Jamais! Reflecte o teu acto, este e outros, e muda. Vais a tempo de te alterares e fazer com que outros se alterem! Seja qual foi a resposta, ou não, do Pedro, nada justifica este teu acto. E sei que se entrares para dentro de ti e pensares, chegarás a essa conclusão. Não deixes que a tua cabeça te boicote.

Pedro, tens a minha força para podermos agir a caminho do melhor, de tentarmos travar estas situações, de nos fazermos ouvir, por nós e por outros que não têm essa oportunidade. E sobretudo de pormos os feitores destes e outros actos a reflectirem...quanto mais cedo melhor!
Juntos conseguimos!

Tenham todos muita calma...sempre! Relaxem... e para todos...PAZ

Para ti Pedrinho...um grande beijinho anjinho! Força e as melhoras!

Anónimo disse...

Eu não acredito que este jovem represente juventude.
Espero sinceramente que o Pedro leve este caso até ás últims consequencias.
Ninguém tem o direito de agredir gatuiamente,mesmo que verbalmente seja ofendido. O que de todo não aconteceu.
as melhoras

Just Me disse...

Apetece-me dizer:
EM QUE MUNDO VIVEMOS!?
É triste estas coisas acontecerem...

PAXI disse...

Meu querido nada posso comentar,nao tem explicaçao...
um beijo grande PAXI

Anónimo disse...

Gostava só de esclarecer uma coisa... não fui eu que agredi o Pedro. e não, não represento a juventude!! Bons velhos tempos..

Mga disse...

No nosso tempo, os professores davam reguadas e puxoes de orelhas em demasia...acho que nunca fez mal a ninguem. Eu e o Pedro passámos a adolescencia juntos e respeitámos sempre as pessoas mais velhas. Infelizmente nos tempos que correm os miúdos não respeitam os mais velhos, e agora até agridem professores... será a educação que os pais lhes dão? ou não lhes dão porque não há tempo? Serão filmes violentos a mais? Por entrarem na net em sites que não são para a idade deles? temos um problema gravissimo na nossa sociedade, e por este andar a criminalidade vai aumentar exponencialmente.
Pedro força...se precisares de mim, sabes que podes contar..não desistas e vai até as ultimas consequencias.
Um beijo grande
Mag Trindade

Mga disse...

Beijinhos ao Jorge que é o proprietário do blog. O Pedro tem aqui um grande amigo!!!

Anónimo disse...

Como é possível que tais coisas tenham acontecido???
Realmente é como já foi dito o sistema de ensino já não é o que fora em tempos!!! depois temos na rua futuros dr. e formados, dirá eu... formados em quê delinqüência, salvo todos os estudantes que fazem desta prática um acto de mérito... É mesmo para se dizer e assim se vai por Portugal.
Actos destes merecem toda uma investigação e que o agente que a praticou seja punido com a moldura aplicável ao caso máxima, pois num estado democrático actos como estes não podem deixar de passar despercebidos aos olhos dos órgãos jurisdicionais e penais, terá todo o meu apoio e creio que de todos os portugas...
Abraços Marco Filipe

Sounds Of The Underground disse...

devias era ter levado mais umas peras...
isso foi pouco...se fosse eu ficavas bem pior....
hehehehehehe
artolas de um puto de 18 anos ate devias ter vergonha de dizer isso

Anónimo disse...

O estou indignada com o comentário anterior, nem me merece reflexão ou qualquer tipo de resposta.
Pode ser que o "artolas" mas o do murro vá passar o resto da vida a "artolar" com cadastro.

Anónimo disse...

De louvar a atitude do Pedro, ao se deixar fotografar neste estado lamentável. É preciso coragem para o fazer e enfrentar possiveis represálias (espero bem que não).
É assustador ver quantos jovens deste pais podem ter tanta raiva dentro deles, destilando violência a seu belo prazer.
Só podem ser seres muitissimos doentes a necessitarem urgentemente de ajuda médica. Não podem no entanto sair impunes destas situações com a desculpa de necessitar dessa mesma ajuda e de "coitadinhos" serem fruto de familias e situações desajustadas.
Tem de se por termo ao que se passa!!!!
Um grande beijo Pedro e sobretudo muita força !!!
Mais uma vez ressalvo a coragem que teve em se expor desta maneira.
Lita

Ricardo Belo de Morais disse...

A boçalidade alvar do comentário publicado um pouco aqui acima, de um tal de “Pedro”, revela bem a facilidade com que o insulto gratuito, a calúnia e a violência física estão legitimados no nosso país. É também retrato da inveja soez e rasteira que vai grassando na nossa sociedade, onde os homens e mulheres que por qualquer motivo se destaquem são eleitos, de imediato, como alvos a abater pela mediocridade do preconceito, da mesquinhez e da fasquia baixa cada vez mais dominante. Todo o “circo mediático” onde o Pedro Ramos e Ramos escolheu envolver-se nos últimos dias será positivo, na medida em que pode ajudar outras vítimas a ter também a coragem de não calar as agressões que sofram e agir civilizadamente contra o(s) agressor(es). Só um verdadeiro animal pode agora, por cima de tudo, vir escrever que 'se fosse ele a agredir, ainda faria pior'. Há, de facto, pessoas cujo simples respirar já contamina o mundo. E o hálito a ódio das suas palavras, meu caro “Pedro The Game”, é fétido. Tenha vergonha! E olhe, como diria o Comendador Berardo, “vaia-se curar”!

Anónimo disse...

Eu estou completamente chocado. Não sabia que isto te tinha acontecido Pedro! 1 abraço!!

Lesma Morta disse...

Amigos

Hoje que se completa uma semana sobre esta bárbara e cobarde agressão, não posso naturalmente agradecer (em meu nome como dono deste blog bem como do nosso amigo Pedro, que por esta via tem tido acesso a todas as mensagens), aos e tantos e tantos que aqui expressaram a sua solidariedade. Mais de 1200 visitas numa semana é bem espelho do interesse que o assunto mereceu junto de todos. Espero sinceramente que este meu artigo possa ter de alguma forma contribuído para alertar todos sobre a violência gratuita que grassa hoje na nossa sociedade bem como contribuir para que a "culpa não morra solteira".
Um abraço a todos

Jorge Santos Silva

Anónimo disse...

Antes de mais nada queria desejar rápidas melhoras ao Pedro, e lamentar o facto que muitas vezes devido a exposição pública necessária (que faz parte da nossa profissão), surgem acontecimentos SURREALISTAS, deploráveis, que mostram a formação e cultura de muitos habitantes do nosso país. Acontecimentos que não se justificam num Portugal onde a democracia e a liberdade deveriam ser tão aplicados como a justiça.
Nada justifica a violência gratuita. Nada justifica actos vándalos. Espero que um dia, além da informação incorrecta que muitas vezes é publicada nos media, se consiga mostrar o verdadeiro e arduo trabalho que existe em muitas das nossa profissões e que consequentemente seja valorizado.
A minha admiração e profundo respeito pelo Pedro, e acredito piamente que se fará justiça!
Óscar Romero

Anónimo disse...

bom comeco

Anónimo disse...

http://markonzo.edu It is a very good thing, ashley furniture price [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture price[/url], syknkju, allegiant air verdict [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air verdict[/url], qdbym, pressure washers info [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers info[/url], ewijcas, dishnetwork blog [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork blog[/url], nyidrak, adt security preview [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security preview[/url], eijcp,