Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Violência não preocupa ministra

A ministra da Educação considera que «a escola portuguesa é um espaço seguro» e que não existem razões para «preocupação excessiva» sobre a violência e indisciplina por partes de alguns alunos.
Na entrevista que deu ao semanário Sol, na semana passada, o Procurador-geral da República mostrou-se preocupado com a violência nas instituições de ensino. «A sensação de impunidade tem de acabar».
Sobre isto, Maria de Lurdes Rodrigues, acrescentou: «Neste caso penso que o senhor procurador faz eco das suas preocupações, mas aquilo que eu gostava de dizer em matéria de violência e indisciplina nas escolas é que não temos nenhuma razão para nos preocupar excessivamente».
Maria de Lurdes Rodrigues não quis deixar de sublinhar: «Gostava de deixar uma palavra de confiança. A escola portuguesa é um espaço seguro para as nossas crianças».
Questionada se há escolas que estão entregues a alunos mais violentos, como sugeriu o PGR, a ministra recusou esta visão de forma taxativa. «De maneira nenhuma. Isso é uma caricatura».
E o leitor considera a escola um espaço seguro? Vote no link no lado direito deste blog.

Sem comentários: