Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Sobre o novo trânsito na Baixa de Lisboa

Pois é. Convido todos a descerem a rua dos Fanqueiros vindos por ex da Praça da Figueira e tentarem virar para o Campo das Cebolas. Pura e simplesmente não é possivel pois certos iluminados cortaram recentemente o último quarteirão dos Fanqueiros ao trânsito, impossibilitando assim de virar para a esquerda para a Rua da Alfandega sendo o condutor particular obrigado a virar para a rua da Conceição, subir a Calçada de Sao Francisco, ir à Vitor Cordon, descer uma perpendicular à rua do Ferragial, virar no Cais do Sodré, seguir pela Av. Ribeira das Naus, entrar na Av. Infante D. Henrique e finalmente entrar no Campo das Cebolas. Por 20m que colocaram para BUS veja-se a volta. Pergunto-me na realidade se estes senhores sonham com o que lá andam a fazer. O mínimo que se exige é consideração e aqui faltou.
Háá. Já me esquecia. Sempre pode virar à esquerda para a Rua da Madalena, subir a Augusto Rosa em direcção à Sé, passar a Rua do Limoeiro, ir à Rua de São Tomé depois da cerca Moura, onde aí verificamos que já não se desce as Escolas Gerais, pelo que temos de subir até à Calçada da Graça e ao respectivo largo, apanhar a Voz do Operário, o Mercado de Santa Clara e descer a Santa Apolónia para aí virar para a Av. Infante D. Henrique e finalmente chegar ao Campo das Cebolas.
Conclusão e moral da história. Se não conhecem bem Lisboa tentem descer a Rua dos Fanqueiros e virar para o Campo das Cebolas.

3 comentários:

João Roque disse...

Tens toda a razão; é lamentável; antes das obras do terreiro do Paço seria mais fácil, mas mesmo assim não seria directo.
Abraço.

Por Lisboa e não pela fama disse...

e sobre o terreiro e a adjudicação ao Arqto. Bruno Soares não há nada a apontar? lesma está mesmo morta ou então só se mexe quando lhe convém...

Lesma Morta disse...

Claro que ha. Sou completamente contra adjudicações sem concurso publico e mais ainda com a qualidade estetica que viola completamente a arquitectura de uma praça de conceito iluminista e barroca como é aquela. Já me tenho por diversas vezes posicionado contra isso mas por acaso não aqui tem toda a razão. Visite por favor o Forum Cidadania LX de que sou tb colaborador onde verá muitos dos assuntos de interesse para a cidade, nomeadamente esse.

http://cidadanialx.blogspot.com/

Um abraço

Jorge