
Este animal já trazia uma história. Vivia com um outro cão em casa de alguém que, afectado pela difícil situação em que o país se encontra, havia perdido o emprego, tendo de colocar os seus dois amigos de quatro patas na União Zoófila, local onde a cadelita esteve recolhida até encontrar estes novos donos, deixando para trás quem a criou e estimou, bem como o seu companheiro de brincadeiras, mantido junto, um rafeirote castiço, que lá teve de ficar há espera de melhor sorte.
Tocado pela noticia "postei-a" neste blog e enviei para toda a minha lista de contactos. Quem sabe poderia ajudar.
Na zona, foram colocadas dezenas de fotocópias, junto a paragens de autocarro, sensibilizando para o desespero dos seus donos. Só quem nunca teve um cão, não perceberá do que estou a falar.
Raras são as vezes em que o desfecho destas histórias têm um final feliz.
Mas há excepções.
O dono da afortunada cadelita, a Bianca, ligou-me no final da semana passada a avisar que haviam sido contactados por uma senhora que informava que a cadela estava recolhida na sua pequena quinta em Loures. Embora muito triste por a devolver, já que se tinha afeiçoado ao animal, entregou-a. Bem-haja por isso.
Bem tratada e obviamente saudosa dos seus donos, regressou a casa.
Bem tratada e obviamente saudosa dos seus donos, regressou a casa.
4 comentários:
Existem dias felizes...
Foi este certamente um desses dias para o dono e para a cadelita!
Ainda existem pessoas com boa índole e decentes por este mundo fora...e isso é de louvar!
=)
É um caso que serve de exemplo e sem qualquer dúvida NÃO É UM CASO MENOR...
Um belo final feliz....
Sim, eu lembro-me do apelo, mas nao só subscrevo o que diz o Rabiscos, como revelas uma enorme sensibilidade. Bem hajas por isso.
Abraço
Olha que bela notícia, imagino a felicidade de todos...
Enviar um comentário