Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Monárquicos à trolha em Lisboa

Com a aproximação das eleições autárquicas, os monárquicos da capital insurgiram-se contra a entrada do deputado e líder do PPM, o fadista Nuno da Câmara Pereira na coligação PSD-CDS-PPM e MPT.
Sabidas que são as pretensões ao trono que o deputado monárquico defende, já que ao arrepio do há muito convencionado que, salvo algumas aparições pontuais e rapidamente desacreditadas, têm por certo a legitimidade de D. Duarte, o líder monárquico vem à praça anunciar agora a ilegitimidade da Casa de Bragança e afirmar que o herdeiro ao trono de Portugal é, e com o apoio do PPM, D. Pedro José Folque de Mendonça Rolim de Moura Barreto, Duque de Loulé, isto depois de já ter indisposto os monárquicos de Portugal com o lançamento do livro "O usurpador" em referência a D. Duarte e do controverso encontro com D. Rosário de Poidimani um italiano, filho de uma alegada filha ilegítima do Rei D. Carlos I e de Maria Amélia Laredó e Murça, Maria Pia de Bragança, cuja pretensão ainda que verdadeira cai por terra por ser fruto de relação ilegítima. A confusão estava lançada.
Assim, tomei conhecimento que uma organização, que dá pelo nome de Real Associação de Lisboa, está a divulgar uma petição com o objectivo de a entregar aos restantes lideres da coligação, para irradiar o contestatário líder do PPM das listas da mesma, alertando para o facto de que o objectivo de cativar votos monárquicos sai totalmente gorado com tal iniciativa, já que não há monárquico ajuizado que se reveja num PPM anti Bragança.
Como tem sido meu hábito neste blog, independentemente de cor politica tenho aqui postado todos os assuntos que, ou por interesse generalizado ou por curiosidade do facto, possam interessar aos meus leitores.
Assim, ou por curiosidade ou para subscrição, aqui fica o link da dita petição bem como o texto e motivos da mesma: http://www.peticaopublica.com/?pi=JTMB

2 comentários:

João Roque disse...

Não sei porquê (ou até talvez saiba...), nunca fui "muito à bola" com os comportamentos extra-artísticos deste fadista.
Limite-se a cantar...s.f.f.
Abraço.

com senso disse...

As dissenções monárquicas têm ajudado mais a despretigiar a sua causa, do que qualquer outro factor.
Os pretextos constitucionais que Nuno da Câmara Pereia invoca são, neste momento, absolutamente irrelevantes e tornam-se por isso mesmo ridiculos.
Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado...