Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CML retira Bandeira Nacional do cimo do parque Eduardo VII

Em tempos, a CML colocou "o" mastro de honra da Bandeira Nacional da cidade no alto do Parque Eduardo VII, à semelhança de Madrid (Plaza Cólon) e de Paris (neste caso no Arco de Triunfo).
Dado que a Bandeira Nacional é o mais significativo símbolo nacional, o único ao qual o Presidente da República tem de prestar cumprimento, não pode, por definição, dar precedência ao que quer que seja, quando utilizada com alguma solenidade.
Não imaginamos o Chefe do Estado a ceder o seu lugar numa cerimónia pública só para ser simpático com algum representante da UE. Pois, pasme-se, está hasteada no Alto do Parque Eduardo VII, naquele mastro de honra, isolado, a bandeira da UE, a qual nem sequer foi considerada como símbolo com a dignidade de figurar no agora chamado Tratado de Lisboa.
Os nossos responsáveis políticos não têm a noção de que os símbolos nacionais têm de ser respeitados por todos os Portugueses? Estão acima mesmo dos governantes, convém não esquecer.
Se calhar amanhã, no meio de tanta festa, a tal insígnia da UE também será hasteada nos mastros de honra dos Palácios de Belém e de S. Bento... recolhendo às posições secundárias a Bandeira Nacional, perante a qual se presta juramento militar e se prestam honras devidas a Chefes de Estado.
Com os cumprimentos

(Leitor Identificado)

Concordamos plenamente com a preocupação expressa e ficámos atónitos com a permanete falta de bom senso dos nossos responsáveis, desta vez ao substituir a Bandeira Nacional pela bandeira europeia o que não só não nos dignifica como nos ajoelha mais uma vez à pobreza de espírito que infelizmente tantas vezes nos caracteriza.
A propósito apetece citar a frase atribuida a Caio Júlio César: "Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."
O Bloger

Vejam o Decreto-Lei que regulamenta o uso da Bandeira Nacional clicando no link abaixo e reflictam sobre o que aqui ficou dito. Aos nossos responsáveis politicos o nosso veemente protesto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nada como inundar a caixa de mail's da Divisão de Comunicação e Imagem da CML.
dci@cm-lisboa.pt
Telefone: 218 824 710
Fax: 218 876 315

Unknown disse...

Perante a UE a nossa posição é como em Fátima, de joelhos...
Quando é que acabará este inferno e passamos a ter políticos que defendam os nossos interesses?