Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mais um assalto violento


A verdadeira onda de criminalidade violenta que tem assolado o país nos últimos anos é verdadeiramente preocupante. Para este acostumado cantinho de brandos costumes, esta passou a ser uma realidade de que todos já nos demos conta, todos menos os nossos responsáveis políticos. O mesmo Rui Pereira que ontem na sua qualidade de ministro da Administração Interna afirmava palavras de valentia e profissionalismo brioso ás forças de segurança que resolviam através dos GOE da PSP o assalto à agencia do BES em Campolide, dizia à um ano em atrás em discurso de grande pompa, que a criminalidade violenta e grave havia diminuido 10,5% em relação ao ano anterior.

Com assaltos deliberadamente violentos, onde se mata para roubar meia dúzia de euros dos bolsos de um gasolineiro, a assaltos bancários como os que se têm assistido, de tudo se vê. Desde gangues juvenis a grupos organizados de imigrantes (ilegais espero), de tudo tem acontecido neste outrora pacato país, sob o olhar sonolento e inoperante da tutela que continua a entender que não há razões para medidas excepcionais já que de acordo com as estatísticas (sempre as estatísticas), só os assaltos por esticão aumentaram. Ou o senhor ministro não pesca nada disto (o que me parece obvio), ou está a gozar connosco (também uma forte hipótese).

As célebres estatísticas publicadas pelo Eurostat referem-se aos anos de 2004 a 2006. Pois é. Mas quantas mortes e roubos houveram em 2007 e nos primeiros meses de 2008? Estarão a gozar connosco ou seremos todos parvos? Não estará na hora de apertar as fronteiras? Ver quem tem meios de subsistência e investigar as moradas dadas para permanência onde se aglomeram dezenas de imigrantes em apartamentos exíguos? Se na visita turística que efectuei à Venezuela me foi pedido extracto bancário do país de origem e documento profissional a garantir que tinha cá trabalho e quanto auferia, porque não fazemos o mesmo e teimamos em deixar entrar tudo?

Salvo óbvias excepções está claro, qualquer dia é seguríssimo ir passar férias ao Brasil (que adoro), já que os ladrões estão cá todos.

Sem comentários: