Salvem O Museu dos Coches Petição

Salvem O Museu dos Coches Petição
Petição: Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Dakar passa para a América do Sul

A última semana ajudou a clarificar um pouco mais o rumo que os responsáveis pela Amaury Sport Organization pretendem dar àquele que era considerado o maior rali do mundo, até aqui amplamente conhecido por “Dakar”. A passagem deste rali para a América do Sul. Os próprios Media sul-americanos há muito que alertam para esses indícios, inundando o Ocidente com notícias que dão conta das movimentações dos Governos locais para acolherem a mítica prova em 2009. Do Brasil ao Peru, da Argentina ao Chile.
Por cá, também João Lagos tem conseguido manter o assunto (longe de se esgotar) no topo da actualidade, com a última manchete a dar conta que o empresário português estaria até na disposição de substituir a A.S.O. na recriação do Lisboa-Dakar, caso esta optasse mesmo por abandonar o continente africano, num projecto apoiado pelo Governo português. Revistada a última semana, impõem-se, agora, um ponto de ordem na actual situação.
Dois anos sem África
Segundo as informações recolhidas e cruzadas junto de fontes bem colocadas em todo este processo, é ponto assente que o “Dakar” abandonará o continente africano nos próximos dois a três anos (como era condição da Mitsubishi), passando efectivamente a ser disputado na América Latina, conforme será revelado pela própria A.S.O. nos primeiros dias de Fevereiro. O primeiro esboço do percurso estará já a ser ultimado, tendo início em Buenos Aires, na Argentina, e final em Santiago, no Chile, percorrendo pelo meio a região da Patagónia e o deserto de Atacama, com a areia a constituir 30 por cento do percurso cronometrado.
Ainda em estudo, mas em cima da mesa das negociações, está a possibilidade deste novo rali ter uma espécie de partida simbólica em Portugal, cerca de três semanas antes (início de Dezembro), não com qualquer especial, mas antes com a realização de todas as formalidades administrativas e técnicas aos concorrentes europeus, um pouco como já sucedeu noutras cidades. Deste modo, a A.S.O. não só cumpria com o contrato previamente estabelecido com a Lagos Sports para 2009, como também garantia o transporte de todos os concorrentes europeus e respectivo material para a Argentina, numa ponte marítima que seria suportada em grande parte pelos governos argentino e chileno.
(Baseado em montejunto-rallyclube.com)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou incredulo como conseguem fazer a vontade aos terroristas.