Pois é. Convido todos a descerem a rua dos Fanqueiros vindos por ex da Praça da Figueira e tentarem virar para o Campo das Cebolas. Pura e simplesmente não é possivel pois certos iluminados cortaram recentemente o último quarteirão dos Fanqueiros ao trânsito, impossibilitando assim de virar para a esquerda para a Rua da Alfandega sendo o condutor particular obrigado a virar para a rua da Conceição, subir a Calçada de Sao Francisco, ir à Vitor Cordon, descer uma perpendicular à rua do Ferragial, virar no Cais do Sodré, seguir pela Av. Ribeira das Naus, entrar na Av. Infante D. Henrique e finalmente entrar no Campo das Cebolas. Por 20m que colocaram para BUS veja-se a volta. Pergunto-me na realidade se estes senhores sonham com o que lá andam a fazer. O mínimo que se exige é consideração e aqui faltou.
Háá. Já me esquecia. Sempre pode virar à esquerda para a Rua da Madalena, subir a Augusto Rosa em direcção à Sé, passar a Rua do Limoeiro, ir à Rua de São Tomé depois da cerca Moura, onde aí verificamos que já não se desce as Escolas Gerais, pelo que temos de subir até à Calçada da Graça e ao respectivo largo, apanhar a Voz do Operário, o Mercado de Santa Clara e descer a Santa Apolónia para aí virar para a Av. Infante D. Henrique e finalmente chegar ao Campo das Cebolas.
Conclusão e moral da história. Se não conhecem bem Lisboa tentem descer a Rua dos Fanqueiros e virar para o Campo das Cebolas.